O crédito é, muitas vezes, visto como um dos principais remédios na realização de negócios. Mas ele não deve ser considerado o principal mérito das conquistas nem o único fracasso dos tempos ruins, pois quem faz as transformações do mundo acontecerem, na verdade, são as pessoas, e não o crédito. Esse foi o tom do quarto e último painel do workshop 1 da 19ª Semana de Capacitação do Sistema Sebrae, realizado na tarde desta quinta-feira (7).
O ponto central discutido no painel foi o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e o aumento de crédito e como estão as MPE nesse contexto. Temáticas como a importância de se aplicar de forma inteligente o crédito, respeitando os preceitos da sustentabilidade econômica, social e ecológica, e o papel do Sebrae como impulsionador do acesso responsável a crédito pelas MPE foram pontos discutidos pelos painelistas Clenio Teribele, diretor de micro e pequena empresa do Banco do Brasil, e Marco Aurélio Almada, diretor-presidente do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), além do moderador Paulo Alvim, gerente da Unidade de Acesso a Mercados e Serviços Financeiros do Sebrae Nacional.
A 19ª Semana de Capacitação do Sistema Sebrae foi realizada pela Universidade Corporativa Sebrae de 5 a 7 de abril, em Brasília, e teve como objetivo capacitar e desenvolver competências dos colaboradores de todo o Sistema Sebrae.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário