segunda-feira, 16 de maio de 2011

Eventos de Mercado e as oportunidades de crescimento profissional e pessoal

Os eventos de mercado são mais uma solução educacional financiada pela UCSebrae para o aprimoramento e desenvolvimento das competências que garantem a excelência nos trabalhos realizados pelos colaboradores do SEBRAE. A partir deles colaboradores de todo o sistema participam de fóruns e discussões sobre seus temas de expertise em todo o mundo. A atualização e reflexão são pontos primordiais para a formação de um profissional.
A seguir um ótimo exemplo de como extrair o melhor de suas capacitações e projetos em termos de conhecimento:

Essa semana o gerente Ênio Queijada está em Atenas participando do Simpósio Internacional sobre leite de cabras, ovelhas e outros animais diferentes de vaca (IDF International Symposium on Sheep, Goat and other non-cow Milk), que segundo o próprio Ênio é o “o melhor simpósio mundial sobre leite de cabra, ovelha e outros animais como égua, camela, corça (esposa do Alce) entre outros”.
O gerente da UAGRO, que por anos coordenou a carteira de caprinocultura, apresentará uma primeira etapa do que pode se tornar um estudo de cenários prospectivos na caprinocultura leiteira do país.
Abaixo algumas reflexões do autor sobre seu artigo:
Prospectiva, formulação e análise de cenários é o tipo de assunto que fascina as pessoas pela capacidade de reflexão acerca da construção de um futuro melhor. Como estará a caprinocultura leiteira do país em 2025?
A busca da resposta de modo coletivo e consistente para uma pergunta aparentemente simples como essa pode gerar uma massa crítica de informações, conhecimentos e inteligência muito maior e melhor do que se imagina.
O trabalho é simples em sua concepção inicial, mas a medida que vamos levantando informações, conversando com especialistas e vendo as diferentes realidades em locais distintos, percebemos o poder da pergunta chave.
Importante lembrar que esse trabalho foi desenvolvido e enviado em setembro de 2010, quando tinha a responsabilidade da carteira de projetos de ovinos e caprinos do SEBRAE; a resposta positiva da organização do evento veio em fevereiro desse ano, quando já estava na gerência da Unidade de agronegócios. Sou extremamente grato à Diretoria do SEBRAE e à Universidade Corporativa por acreditar e reconhecer o esforço.
As cabras e as ovelhas já me levaram longe, bem longe... Nova Zelândia, Espanha, Portugal e França... agora vamos conhecer, sob um outro ângulo, a realidade do setor na Grécia..... até a volta, com mais informações e observações”

Nenhum comentário:

Postar um comentário