quarta-feira, 6 de abril de 2011

Abertura da Plenária foca na inovação e na importância da Semana de Capacitação

Na abertura da Plenária da 19ª Semana de Capacitação, discursaram o Presidente do CDN, Roberto Simões, o diretor-presidente Luiz Barreto, o diretor técnico Carlos Alberto dos Santos e o diretor de administração e finanças José Cláudio dos Santos.

Os temas que permearam todas as falas foram incentivo às exportações por parte das MPE, a importância das metas mobilizadoras, da inovação e do desenvolvimento de um modelo de atendimento para os empreendedores individuais, que já ultrapassaram a casa de 1 milhão de formalizados.

José Cláudio destacou a importância do evento. “É uma grande oportunidade de alinhamento”, afirmou. “Temos que ter equipes mobilizadas. É essa a coluna dorsal dessa Semana de Capacitação”.O diretor de administração e finanças destacou ainda a realização do encontro nas mídias sociais.

Carlos Alberto abriu sua fala relembrando o vice presidente José de Alencar. A diretor técnico também alertou para os novos desafios trazidos para Sebrae pelo crescimento do país. “Vamos ser cada vez mais exigidos na melhoria da competitividade das pequenas empresas”.

O diretor presidente Luiz Barreto pontuou os campos de ação que a instituição terá nos próximos quatro anos. O primeiro é trabalhar de forma segmentada. “Há diferenças regionais, de porte e de condições”.

Barreto também alertou para a necessidade de investir fortemente em inovação. Nesse aspecto, ele destacou os programas Sebratec e Agentes Locais de Inovação. O diretor-presidente ressaltou também as oportunidades que serão trazidas com grandes eventos e obras, como a Copa, o Porte de Suape em Pernambuco, o pré-sal, a Olimpíada entre outros. “Temos que pensar no legado”.

Ele lembrou da importância de atualizar a Lei Geral e afirmou que o projeto de lei 591 que visa aprimorar a legislação está prestes a ser votado e solicitou um engajamento de todo o sistema nesse ponto.

Por fim, Barreto destacou a importância do tema sustentabilidade. “É o tema desse nosso século”. Ele destacou que o Sebrae está construindo um centro de referência em Cuiabá para atuar na vanguarda do segmento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário